Estado e Canela assinam convênio para habitação popular

As casas serão construídas em madeira, preservando o estilo arquitetônico da região e possibilitando a construção mais unidades - Foto: Ana Luiza Zancan Godoy
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, esteve na Secretaria de Obras, Saneameto e Habitação (SOSH) nesta sexta-feira (6) para assinar convênio que garantirá a construção de 32 casas para a população de baixa renda no município serrano. O recurso, de R$ 307 mil, foi destinado pelo Estado pela Consulta Popular 2017-2018 e será somado a mais R$ 413 mil destinados pela prefeitura.

“Esta ação garante que 32 famílias, com aproximadamente 80 crianças, saiam do frio e da umidade para ter uma moradia digna”, destacou o prefeito.  As casas serão construídas em madeira, preservando o estilo arquitetônico da região e possibilitando a construção de um número maior de unidades, já que seu custo é mais baixo.

Acompanharam a assinatura do convênio o chefe de gabinete da SOSH, Pedro Maboni, o diretor de Habitação, Albao Gaddo, os técnicos Gentil Furlin e José Pederzolli e o assessor de gabinete Luiz Gustavo Martins.

Texto: Ana Luiza Zancan Godoy/ Ascom SOSH
Edição: Léa Aragón/ Secom