Estado e município de Esteio firmam PPP do saneamento nesta sexta-feira

A Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e Corsan, e a prefeitura de Esteio firmam, nesta sexta-feira (12), termo aditivo ao convênio de cooperação existente entre o Estado e o município. A assinatura é um antecedente necessário para a concretização da Parceria Público-Privada (PPP) a ser implantada pela Companhia para universalizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove municípios da Região Metropolitana em 11 anos. O aditivo autorizaque o serviço de esgotamento sanitário no município seja prestado por meio de PPP.

Também haverá o alargamento do prazo do convênio de cooperação, que valerá por 37 anos a contar da assinatura do termo aditivo. Além disso, por meio desse ato, Estado e município reafirmam suas obrigações com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além da escolha da Corsan como a executora dessas atividades. Assinam o documento o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

SERVIÇO

Pauta: assinatura de termo aditivo entre o Estado e o município de Esteio para PPP do Saneamento.

Quando: sexta-feira (12), às 11h

Onde: Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (Centro Administrativo Fernando Ferrari – av. Borges de Medeiros, 1501)

Texto e edição: Secom