Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado garante investimentos para melhorar infraestrutura viária da Serra

Publicação:

reunião Daer Sedetur Serra
Diretores da Sedetur e do Daer receberam comitiva de empresários para discutir a situação das estradas na Serra - Foto: Divulgação / Sedetur

O diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Leonardo Dornelles de Dorneles, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino da Silva, se reuniram nesta sexta-feira (24/1) com uma comitiva de empresários para discutir a situação das estradas na serra gaúcha.

No encontro, representantes dos setores industrial, de comércio e de serviços pediram melhorias na infraestrutura viária para facilitar o escoamento da produção local. Segundo eles, as más condições de conservação e sinalização, traçados e falta de duplicação das estradas são um gargalo para a circulação e retirada de mercadorias da região, que é um dos grandes polos metalmecânico do país.

Durante a reunião, Leonardo Dorneles ressaltou a importância de uma boa infraestrutura viária para o desenvolvimento da região. “Recebemos o pleito dos empresários e articulamos essa reunião com o Daer para garantir agilidade na ação do Estado em favor da economia da serra gaúcha”, afirmou. 

Já Luciano Faustino se comprometeu a iniciar até março uma série de obras nas rodovias estaduais da região, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade.

Texto: Vitor Hugo Dalla Rosa Filho/Ascom Sedetur
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul