Estado paga segunda parcela do RS Verão Total

Card Saúde
-

Foi repassada na sexta-feira (24/1) aos municípios do Litoral a segunda parcela dos recursos da área da saúde referentes ao RS Verão Total. O projeto tem como objetivo suprir o aumento da demanda aos serviços de saúde e aos pedidos de socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entre os meses de dezembro a março. O projeto abrange o Litoral Norte e Sul, assim como praias de água doce.

O total pago pelo governo do Estado nesta segunda parcela foi de R$ 677,5 mil, divididos entre incremento ao Samu (R$ 115 mil), equipe extra para o Samu nos municípios de Tramandaí e Rio Grande (R$ 52,5 mil) e recursos adicionais aos prontos atendimentos 24 horas municipais que prestam serviço por meio do Sistema Único de Saúde (R$ 510 mil).

Veja a lista de municípios beneficiados pela segunda parcela do projeto RS Verão Total:

Incentivo ao Samu 192:

– Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Osório, Imbé, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Xangri-lá, Cristal, Jaguarão, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte e São Lourenço do Sul.

Incentivo para equipe extra do SAMU 192 (por adesão de municípios):

– Municípios que contam Unidade de Suporte Avançado do Samu de Tramandaí e Rio Grande.

Incentivo aos Prontos Atendimentos municipais 24h:

– Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Palmares do Sul, Rio Grande, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí e Xangri-lá.

Texto: Ascom SES