Governo do Estado repassa R$ 56 milhões a hospitais e a prestadores de serviços pelo SUS

Card Saúde
-

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Saúde, realizou na terça-feira (6/8) e na quarta-feira (7/8) o pagamento de R$ 56,3 milhões a hospitais e outros prestadores de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como clínicas e laboratórios.

O recurso é oriundo do Ministério da Saúde para o pagamento por serviços de média e alta complexidade e referem-se ao custeio de cirurgias, consultas, tratamentos, exames e outras formas de assistência hospitalar.

No dia 31 de julho, o governo do Estado havia realizado o repasse de R$ 123 milhões a municípios e hospitais. Para as prefeituras, foram destinados R$ 41,5 milhões relativos ao exercício de 2019 para a manutenção de programas municipais.

Às santas casas e hospitais filantrópicos, o repasse efetuado somou R$ 68 milhões. Além disso, o Estado também pagou na data a segunda parcela da dívida empenhada com municípios, relativa aos exercícios de 2014 a 2018. Foram destinados R$ 13,5 milhões para hospitais públicos municipais e de pequeno porte.

Texto: Ascom SES