Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Evento do POD reúne neste sábado (7), jovens de áreas vulneráveis da Região Metropolitana

Publicação:

evento pod porto alegre
Integrantes do Centro da Juventude Cruzeiro irão participar da programação da Social do POD - Foto: Divulgação / SJCDH

Com a presença de jovens dos seis Centros da Juventude (CJs) – Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Cruzeiro, Restinga, Viamão e Alvorada –, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos promove no sábado (7/12), no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), a Social do Programa de Oportunidades e Direitos (POD). São esperados mais de 300 adolescentes. O tema desta edição é a consciência negra.

Serão realizadas oficinas de make up, turbantes, percussão, penteados afro, capoeira e abayomi. Nas rodas de conversa, os projetos abordados serão os seguintes: Curte Cultura; Minas Poderosas; Lacrou Bee; Saúde da Galera; É Nóix no Esporte, Manda Bem na Educação e Papo Reto Teus Direitos.

“Queremos agradecer à Uergs pela acolhida aos nossos jovens. A Social do POD é um momento marcante para eles, de muita interação e aprendizado. Também será uma excelente oportunidade para falarmos das mudanças ocorridas recentemente e nas boas perspectivas para o ano de 2020”, afirma o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini.

A Social do POD tem início às 10h. Às 10h30, todos os CJs farão apresentações de música, arte e dança – a critério dos próprios jovens. As oficinas ocorrem às 14h, e as rodas de conversa estão marcadas para as 15h15. O encerramento será às 16h15, com show da cantora trans Valéria Houston.

Clique aqui e saiba mais sobre o POD.

Texto: Maurício Tonetto/Ascom SJCDH
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul