Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição coletiva de alunas da Ufrgs ocorre na Casa de Cultura Mario Quintana

Publicação:

laboratório fotografia (1)
Exposição coletiva 'Laboratório: experimentos e reflexões' - Foto: Darlene Silveira

As alunas da disciplina de Laboratório de Fotografia II, da Fabico/Ufrgs, ministrada pela professora e doutora Andréa Brächer no segundo semestre de 2017, apresentarão seus trabalhos a partir deste sábado (8) na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A exposição coletiva 'Laboratório: experimentos e reflexões' estará disponível para visitação até 13 de janeiro. 

Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos com diversas técnicas de processos alternativos e históricos da fotografia, tais como antotipia, marrom van dyke, cianotipia e impressão em clorofila. Os trabalhos foram desenvolvidos como projeto final da disciplina, após pesquisas e experimentos feitos durante as aulas. 

Participam da exposição as alunas Camila Soares, Carina Machado, Carolina Arbo, Caroline Camargo, Giovana Colling, Gisele Endres, Jezabel Katz, Malena Tirp e Tabata Kolling, todas do curso de Publicidade e Propaganda da Fabico. A mostra possui a curadoria e a organização da professora Andréa Brächer do Instituto de Artes da Ufrgs. 

SERVIÇO

Pauta: Exposição coletiva 'Laboratório: experimentos e reflexões'

Quando: abertura: sábado (8), às 12h. Visitação: de sábado (8) a 13 de janeiro, das 9h às 21h

Onde: Hall do Laboratório de Fotografia - 3º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).

Texto: Ascom CCMQ
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul