Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fase investe na segurança dos servidores e entrega 167 coletes balísticos

Publicação:

coletes balísticos fase
Secretário Catarina Paladini entrega colete ao servidor Rafael Loss, acompanhado do presidente da Fase, Antônio Rocha Almeida - Foto: Maurício Tonetto / Ascom SJCDH

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) realizou, nesta sexta-feira (16/8), a entrega de 167 coletes balísticos a servidores de 13 unidades de internação de todo o Rio Grande do Sul. A cerimônia ocorreu no auditório da sede administrativa, em Porto Alegre, e contou com a presença do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, que realizou a entrega simbólica de um dos equipamentos de segurança ao agente socioeducador do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA 2, Rafael Loss.

Catarina destacou a importância da aquisição para que os servidores possam realizar as custódias de maneira adequada. “Mesmo em um Estado que tem suas dificuldades financeiras, não podemos precarizar em algumas circunstâncias e situações. Nós estamos falando aqui de socioeducação. E isso também se dá na ampliação de esforços de segurança e de zelo para com os nossos profissionais que, muitas vezes, são colocados à prova no exercício diário de suas funções”, ressaltou.

O presidente da Fase, Antônio Carlos Rocha Almeida, destacou o investimento feito na aquisição do material, no valor de R$ 246.915, com recursos da fundação. “Com capacitação e planejamento podemos trabalhar na prevenção. A fundação seguirá investindo em ações que visem beneficiar nosso servidor e, acima de tudo, protegê-lo”, disse.

A empresa vencedora da licitação foi o Grupo Inbra, que promoveu, na sede administrativa da Fase, uma capacitação voltada aos servidores sobre a utilização, manejo e cuidados com os coletes. Os novos equipamentos adquiridos têm, em sua composição, a fibra sintética de aramida, um produto caracterizado por sua resistência, segurança e leveza.

Texto: Marcelo Vaz/Ascom Fase
Edição: Secom

 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul