Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fazenda participa de debates sobre pautas de interesse dos Estados

Publicação:

Reunião do Conaprev que aborda mudanças na previdência
Reunião do Conaprev que aborda mudanças na previdência - Foto: Arquivo Pessoal

Nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), a Secretaria da Fazenda cumpre agendas em reuniões que envolvem os Estados, com discussões de interesse comum que impactam nas finanças públicas.

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, está em Brasília, onde participa da reunião do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), nesta quinta-feira (4), e da reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), na sexta-feira (5).

O subsecretário do Tesouro do Rio Grande do Sul, Bruno Queiroz Jatene, acompanha com o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs), José Guilherme Kliemann, a 65ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), no Pará. Entre as pautas do Conaprev, estão a PEC 006/2019, que trata da Reforma da Previdência, além de discussões sobre o fortalecimento e normas de gestão dos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social).

O subsecretário Jatene, que recentemente assumiu o posto na coordenação do Grupo de Gestores de Finanças Estaduais (Gefin), está representando o Gefin e o Confaz na reunião.

Texto: Ascom Sefaz
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul