Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Parceria na aquisição de drones qualificará fiscalização e vistorias ambientais

Publicação:

Convênio foi assinado pelo secretário Artur Lemos e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen
Convênio foi assinado pelo secretário Artur Lemos e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen - Foto: PG alves/MP-RS

Com o objetivo de qualificar a fiscalização e as vistorias ambientais em áreas de difícil acesso, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) firmaram uma parceria para a aquisição de drones. O convênio foi assinado nesta quarta-feira (13) pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e pela presidente do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL-RS), Ana Cristina Petrucci.

Lemos Júnior destacou a importância do projeto: "Os drones vão auxiliar no trabalho de fiscalização da Fepam, principalmente em locais de difícil acesso. Além disso, serão uma importante ferramenta nas vistorias das barragens".

O convênio possui prazo de 12 meses, período em que deve ser executado o plano de trabalho, licitação e aquisição dos equipamentos. Serão destinados R$ 101.411,91, oriundos do FRBL.

Texto: Ascom Sema
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul