Festa do Dia do Agricultor movimenta Gaurama
Publicação:
O Iº Encontro de Agricultores Familiares de Gaurama comemorou, neste sábado (03), o Dia do Agricultor. O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, participou do evento, organizado pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Sutraf-AU).
Centenas de famílias de agricultores compareceram à festa, no Salão Ipiranga. Na oportunidade, o secretário Ivar Pavan destacou as diversas políticas do Governo do Estado em auxílio à agricultura familiar. Tenho orgulho de fazer parte de um Governo que trabalha pelo pequeno agricultor. Aqui em Gaurama, através da SDR, máquinas para melhorias na infraestrutura das propriedades já foram disponibilizadas. Além disso, agricultores foram beneficiados com o cartão estiagem, receberam anistia do Troca-Troca, poços artesianos foram abertos e a assistência técnica da Emater é disponibilizada, lembrou.
Segundo Pavan, a SDR terá investido até ano que vem R$ 1 bilhão de recursos do orçamento. Este fato é inédito no Estado. Temos 380 mil agricultores familiares e estamos trabalhando para contemplar o máximo possível destas pessoas. Queremos fazer a agricultura familiar crescer, pois, consequentemente a economia da cidade e do Estado também se desenvolverá. Parabenizo aos agricultores pela passagem do Dia do Agricultor e reforço que nosso governo e nossa secretaria são parceiras da agricultora familiar, finalizou.
Texto: Andréa Sommer
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305