Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Festival Sonora Musical ocorre no feriado desta quarta-feira

Publicação:

A Secretaria da Cultura, via Instituto Estadual de Música (IEM) e o Pró-Cultura RS, apresenta nesta quarta-feira (7), às 15h, o Festival Sonora Musical. O evento reúne os vencendores do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com patrocínio da GVT, lançado no ano passado. O Sonora Musical investiu R$ 650 mil em dois projetos de experimentação musical multimídia, três para circuito de shows em cidades fora do estado e outros dois de capacitação de artistas.

O festival acontece no Multipalco do Theatro São Pedro, com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. No repertório, clássicos como Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, Astor Piazzola, Luiz Gonzaga e sua 'Asa Branca' e 'Felicidade', de Lupicínio Rodrigues. Às 16h, também no Multipalco, ocorre um bate-papo sobre os projetos Ovo Festival Sonoro, Fauna Festival e Incubadora da Música.

No palco do Theatro São Pedro, às 17h, haverá os shows da Banda Capitão Rodrigo e Bebeto Alves. As apresentações são gratuitas e as senhas devem ser retiradas na bilheteria do Theatro. Durante todo o festival, haverá uma feira de gastronomia e cerveja artesanal. 

Texto: Ascom Sedac
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul