Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

FGTAS divulga lista final de artesãos selecionados para a 2ª Feira Estadual do Pampa

Publicação:

fgtas senac
-

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), divulgou a lista final de artesãos selecionados para expor e comercializar seus produtos na 2ª Feira Estadual do Pampa, em Bagé. A lista está disponível no site da FGTAS

Os selecionados participaram de um processo de triagem que envolveu a entrega de cinco a dez peças por matéria-prima para análise e avaliação dos produtos, de acordo com os critérios da portaria da FGTAS nº 067/2009. 

A 2ª Feira Estadual do Pampa, uma promoção do PGA, será realizada de 30 de julho a 4 de agosto no Clube de Comércio de Bagé (rua Sete de setembro, 1.051).

Desenvolvido pela FGTAS, o PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul