Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

FGTAS oferecerá mais de 2 mil vagas de emprego na próxima segunda-feira

Publicação:

fgtas senac
-

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizará a ação Mês do Trabalho na próxima segunda-feira (20/5) em 43 Agências FGTAS/Sine no Estado. Nesse dia, as unidades oferecerão os serviços de intermediação de mão de obra, entrevistas de emprego e atividades de orientação profissional. A programação completa do evento está disponível no site da FGTAS.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, o principal objetivo do evento é promover a empregabilidade no Rio Grande do Sul. Até o momento, há 2.153 vagas de emprego cadastradas no Estado, sendo que 61,6% delas não exigem experiência. As ocupações com os maiores números de vagas são alimentador de linha de produção (324), vendedor de comércio varejista (86), motorista de caminhão (80), embalador a mão (66) e servente de obras (65).

Com relação à escolaridade, 30,2% das vagas exigem Ensino Fundamental completo; 28,7%, Ensino Médio completo. As Agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas abertas são Caxias do Sul (120), Torres (117), Santa Maria (117), Carlos Barbosa (103) e Cachoeirinha (99). No que tange ao setor econômico, 34,2% das vagas pertencem à indústria; 24,9%, aos serviços; 22%, ao comércio e 12,3%, à construção civil. Com relação aos salários, 50,2% das vagas variam de 1,5 a 2 salários mínimos; 24,1%, de 1 a 1,5; e 12% de 2 a 3 salários mínimos.

Na data, será oferecido, exclusivamente, o serviço de intermediação de mão de obra nas Agências FGTAS/Sine participantes. Nessas unidades, serão mantidos os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) que estavam agendados. As agências que não dispõem de programação na ação Mês do Trabalho terão atendimento normal de todos os serviços.

A FGTAS realizou diversas ações durante o mês de maio em alusão ao Dia Mundial do Trabalho, como ações do Sine Móvel nos municípios gaúchos e participação na Feira de Oportunidades do Senac. Vinculada à Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Rio Grande do Sul.

Texto: Jaíne Martins / Ascom FGTAS
Edição: Vitor Necchi / Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul