Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fórum de pró-reitores contribui para elaboração de diretrizes de desenvolvimento tecnológico do Estado

Publicação:

SONY DSC
A secretária Kakuta conversou com Clódis de Oliveira nesta terça-feira - Foto: Sdect/Divulgação

O presidente do Fórum Pró-reitores de Pesquisa e Pós Graduação do RS (FOPROP), Clódis de Oliveira, visitou nesta terça-feira (14), a secretária do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Susana Kakuta.

O dirigente colocou a entidade à disposição para fortalecer a relação com o estado para as demandas na área de ciência e inovação tecnológica. As determinações do Marco Legal de Ciência, nome dado a uma série de alterações legais que regem as atividades científicas no país, o orçamento em pesquisa para a Fapergs em 2019 e as parcerias para o fortalecimento dos polos e parques tecnológicos, foram alguns dos temas apresentados pelo dirigente durante o encontro.

A elaboração do documento com os dez pontos está marcada para o próximo dia 29 durante um workshop que contará com a participação do poder público, empresários, instituições de ensino e pesquisa e representantes do setor.

Este documento vai ser apresentado durante o FOPROP SUL. O evento vai reunir instituições de ensino e pesquisa dos três estados do Sul do Brasil em Curitiba, nos dias 3 e 4 de setembro. A FOPROP contempla 30 instituições, públicas, comunitárias e particulares de ensino superior e pesquisa do RS.

Texto: Luiz Cláudio Farias/Ascom Sdect
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul