Equipe é designada para acompanhar situação de distribuição de água em Gramado

O governo do Estado, a Corsan e a Prefeitura de Gramado formaram, nesta sexta-feira (23), uma força-tarefa para solucionar as questões de abastecimento de água. A equipe foi designada para acompanhar de forma ininterrupta a situação depois que ocorreu o rompimento de uma adutora durante uma obra para qualificar o fornecimento de água na cidade.

A equipe é composta pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Araujo de Salazar; a secretária municipal de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira da Silva; o presidente do Condema (Conselho Municipal do Meio Ambiente), Vitor Ferrari; o diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade da Corsan, Jean Bordin; o gestor da Unidade de Gramado, Acir Silva da Costa.

A Corsan está investindo em uma série de ações para ampliar o abastecimento em mais de 30%, porém, em uma das etapas mais importantes da obra ocorreu o rompimento de um dos equipamentos, provocando prolongamento no tempo de interrupção do fornecimento. Para minimizar a situação, 15 caminhões pipa complementam a distribuição nas regiões mais distantes e locais mais críticos.

"Nossa equipe técnica está toda empenhada em agilizar ao máximo o atendimento. Abastecer Gramado tem sido nossa prioridade e não vamos poupar esforços para atendê-la", garantiu o presidente da Corsan, Jorge Melo.

Texto: Ascom Corsan
Edição: Gonçalo Valduga/Secom