Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fundação de Proteção Especial inicia vacinação contra a Covid-19 em abrigo na capital

Público atendido é formado por crianças, adolescentes e adultos com deficiência

Publicação:

FPE coronavac
Doses foram encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde Glória - Foto: Divulgação SJCDH

A Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE), que integra a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), iniciou a vacinação contra a Covid-19 no abrigo cônego Paulo de Nadal (ACPN). A instituição, que realiza o acolhimento de crianças, adolescentes e adultos com deficiência, recebeu 175 doses em parceria com a Unidade Básica de Saúde Glória, de acordo com a Assistente de Direção, Paola Bellinoso.

“Como fazemos parte do seu território de abrangência, o posto disponibilizou as vacinas para imunizar a população atendida, e também os nossos profissionais, como preconizam as regras de público-alvo da campanha”, informou a assistente de direção Paola Bellinoso, do ACPN.

Manuel Flores, 60 anos, foi o primeiro dos 40 acolhidos maiores de 18 anos a receber a imunização na sexta-feira (22/1). Para o Presidente da FPE, Edir Domeneghini, esta é uma data para ficar marcada na história da fundação. “Começamos a aplicar a tão aguardada vacina contra a Covid-19 nos nossos acolhidos e funcionários. Trabalhamos para que, em breve, todos os locais sejam contemplados com a imunização”, disse.

O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild, destacou a importância de garantir a vacinação para as populações vulneráveis. "Estamos acompanhando a campanha de vacinação, especialmente aos grupos prioritários. Este momento de vacinação em nossos abrigos da FPE é um marco histórico. Não vamos medir esforços para garantir que nossos acolhidos estejam protegidos", comentou Hauschild.

Texto: Cristine Luiza Schmidt/Ascom FPE
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul