Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gabinete de Crise cria canais para ouvir a sociedade e triar demandas mais urgentes

Publicação:

FOTO=1 (5)
foto-1-5.jpeg - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

O Gabinete de Crise, instituído pelo governador José Ivo Sartori para monitorar e buscar soluções diante da greve dos caminhoneiros, está permanentemente reunido neste domingo (27), no Centro de Informações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria da Segurança Pública.

O objetivo é identificar as prioridades de cada secretaria que faz parte do grupo (Saúde, Segurança Pública, Transporte e Agricultura) para otimizar o trabalho de escolta da Brigada Militar. O acompanhamento de viaturas policiais será usado, quando necessário, para diminuir os impactos do desabastecimento nas cidades gaúchas e normalizar a circulação de produtos essenciais, como remédios, alimentos perecíveis, combustível e insumos químicos para tratamento de água potável, entre outros itens. 

Segundo o chefe da Casa Militar, Cel. Alexandre Martins, a maior necessidade, no momento, é a entrega de combustível para áreas prioritárias, como viaturas da Segurança Pública, ambulâncias e veículos do transporte público. "Esta é a orientação do governador Sartori, que está em contato direto comigo", afirmou Martins.

O Gabinete de Crise criou canais para ouvir a sociedade e, assim, poder triar as demandas mais urgentes.  

EMAIL: gabinetecrise-defesacivil@casamilitar.rs.gov.br 

CELULAR E WHATSAPP: (51) 984012527 

TELEFONE FIXO: 3288-7045 (SSP-RS)

Texto: Vanessa Felippe/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul