Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gasolina é o produto mais pesquisado no Menor Preço Nota Gaúcha

Publicação:

Aplicativo NFG card
Baixado gratuitamente, aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS - Foto: Reprodução

Lançado há pouco mais de 100 dias pelo governo do Estado, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha vem conquistando os cidadãos como uma ferramenta que proporciona economia em suas compras.

O aplicativo permite que os usuários encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Desde o lançamento já foram mais de 726 mil pesquisas e 24,1 milhões de itens retornados como resultado.

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF.

Ao todo, mais de 92 milhões de NFC-e alimentaram o banco de dados do aplicativo até o momento. Gasolina (9.595 pesquisas) é o produto mais pesquisado, seguida pela cerveja (4.499 pesquisas) e pelo leite (4.165). Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Menor preço Top10
O ranking de pesquisas nos primeiros 100 dias - Foto: Reprodução

Aproximação com o cidadão

A iniciativa fortalece ainda mais o NFG, que já conta com mais de 1,7 milhão de cidadãos cadastrados, garante benefícios aos consumidores e contribui para o aumento da arrecadação do Rio Grande do Sul, estimulando também a emissão de notas fiscais. E o aumento do relacionamento entre Estado e cidadão vai ao encontro do objetivo de pautar as ações do setor público cada vez mais pela transparência.

BALANÇO DE 100 DIAS

Downloads  27 mil
Pesquisas 726 mil
Itens pesquisados  24,1 milhões
Quantidade de NFC-e 92 milhões
Estabelecimento com resultados em pesquisas  133 mil
Tempo de resposta 294 milissegundos


Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha

• Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS.

• Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa NFG, o que pode ser feito por qualquer cidadão que tenha CPF.

• Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.

• Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.

• Encontre os menores preços mais próximos de você.

Menor Preco Nota Gaucha arte HD 1100
Aplicativo está disponível para Android e iOS: a busca nas lojas precisa ser feita com a palavra "Menor Preço Nota Gaúcha" - Foto: Bruno Ibaldo / Arte Secom

Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual
Edição: Marcelo Flach

Portal do Estado do Rio Grande do Sul