Governo, Undime e Famurs firmam parceria para unificar serviços das redes estadual e municipal de ensino público

O governo do Estado, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (Undime) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) oficializaram, na manhã desta quinta-feira (21/11), uma parceria inédita que fortalecerá o regime de colaboração entre o Estado e as prefeituras por meio do planejamento e implementação de políticas educacionais.

A intenção do acordo, firmado em cerimônia no Palácio Piratini, é unificar aspectos educacionais nas redes municipal e estadual. A partir de 2020, por exemplo, o calendário escolar será unificado – as aulas de ambas as redes começarão em 19 de fevereiro. Para 2021, o calendário de matrículas, que ocorre em períodos diferentes, também deverá ser ao mesmo tempo.