Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador define novos diretores para a Junta Comercial

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 04/04/2019 - Governador Eduardo Leite em reunião com secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ruy Irigaray.  Fotos: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Governador também definiu os 21 nomeados para vogais e suplentes, que serão divulgados na próxima semana, no Diário Oficial - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite definiu, nesta quinta-feira (4) à noite, os novos diretores da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS).

A diretoria será composta pelo presidente Flávio Koch, pelo vice-presidente Sauro Henrique Souza Martinelli e pelo secretário-geral Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves.

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o governador também já definiu quem serão os 21 nomeados para os cargos de vogais e de suplentes da Junta Comercial. A lista completa será divulgada na próxima semana, no Diário Oficial do Estado.

A expectativa de Irigaray é que o grupo necessite, a partir do começo da próxima semana, em torno de 30 a 40 dias para colocar em dia os cerca de 5 mil processos acumulados na Junta Comercial. A ideia do secretário é montar uma força-tarefa, a fim de acelerar os trabalhos.

Apesar desse acúmulo, mais de 20 mil processos tiveram andamento em março, entre os quais a abertura de empresas, serviço que não foi afetado no período de definição da nova diretoria.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul