Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite destaca profissionalismo de bombeiros ao ser paraninfo de turma de tenentes

Publicação:

Formatura bombeiros 14
Conclusão do curso de Tecnólogo em Gerenciamento e Defesa Civil foi celebrada em cerimônia no Centro de Eventos da Fiergs - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

pois de quase cinco meses e uma jornada de 1.125 horas aula, se formaram nesta quinta-feira (11/4) 38 tenentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A conclusão do curso de Tecnólogo em Gerenciamento e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar foi celebrada em cerimônia no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

Paraninfo da turma, o governador Eduardo Leite entregou a espada que simboliza o oficialato ao primeiro colocado no curso, primeiro-tenente Igor Gomes Marchionatti. Em seguida, as demais espadas foram entregues pelos padrinhos aos formandos.

“Em nome da sociedade gaúcha, quero agradecer a vocês que colocam as próprias vidas em risco para proteger as nossas. Parabéns a vocês, bombeiros, que mais do que salvar vidas, protegem e evitam que estas sejam colocadas em risco”, afirmou Leite à turma, chamada de São Floriano, em homenagem ao padroeiro dos Bombeiros.

Ainda durante a formatura,o governador assinou o decreto que habilita os então sargentos, com a conclusão do curso, a se tornarem tenentes. “Novas missões os aguardam e tenho certeza que estão aptos a cumpri-las”, concluiu Leite.

Formatura bombeiros 09
Formatura de 38 tenentes do Corpo de Bombeiros Militar teve presença do governador Leite e do vice Ranolfo - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Vice-governador e secreta?rio da Seguranc?a Pu?blica, Ranolfo Vieira Júnior também parabenizou os formandos pela coragem de servir ao bem comum. Em seu discurso, usou a palavra “maratona”, citada pelo orador da turma, para se referir aos primeiros 100 dias da gestão. “Foi uma verdadeira corrida, extensa, mas, felizmente, exitosa. Já estamos colhendo os primeiros resultados positivos no governo e, principalmente, na área da segurança, com redução de índices de criminalidade”, afirmou Ranolfo.

O comandante do CBM, coronel César Eduardo Bonfanti, fez coro às palavras e lembrou que, com pouco mais de um ano e meio de independência da Brigada Militar, a corporação teve grandes avanços e investimentos. “No entanto, o Corpo de Bombeiros não é nada sem as pessoas, os praças e oficiais”, finalizou Bonfanti.

00:00:00/00:00:00

Governador destaca o profissionalismo dos bombeiros em formatura de oficiais

Governador destaca o profissionalismo dos bombeiros em formatura de oficiais

 Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul