Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador Leite é condecorado na posse de 27 defensores públicos do Estado

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 19/09/2019 - Governador participa da posse de Defensores Públicos. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
"Tenho a maior expectativa de que vocês nos ajudem a construir o Rio Grande e uma vida melhor para os gaúchos”, disse Leite - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Na véspera do Dia do Gaúcho, na noite desta quinta-feira (19/9), 27 novos defensores públicos foram empossados e reforçarão o grupo de pouco mais de 400 servidores públicos que atuam em todo o Rio Grande do Sul promovendo a defesa dos direitos, de forma gratuita, às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Durante a cerimônia, o governador Eduardo Leite foi condecorado com a medalha alusiva aos 25 anos da Defensoria Pública do RS e que reconhece o trabalho de quem atua para o fortalecimento da instituição.

“Uma homenagem, tendo em vista os nem nove meses completos do meu governo, muito especial. Acredito que muito mais pela expectativa do possa eu fazer do que pelos serviços prestados, embora, possa compreender que o que tenhamos feito até aqui, na tarefa do diálogo e da construção coletiva pode ser percebida como algo importante”, agradeceu o governador, destacando, também, a atuação do defensor público-geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt.

Os novos servidores estaduais foram aprovados no 5º Concurso Público para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Rio Grande do Sul, que se iniciou em março de 2018 e teve mais de 5,8 mil inscritos.

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 19/09/2019 - Governador participa da posse de Defensores Públicos. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Os novos servidores estaduais foram aprovados em concurso Público que teve cerca de 5,8 mil inscritos - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

“Os senhores estão recebendo, pelo seu mérito, através da função que irão exercer, a oportunidade de dar uma grande colaboração e de enxergarem, assim como eu enxerguei na vida pública, a possibilidade de gerar um impacto enorme na sociedade, na medida do esforço e do trabalho de cada um. Vocês demonstraram capacidade para chegar até aqui e eu tenho a maior expectativa, como governador do Estado, de que no exercício das suas funções vocês nos ajudem a construir o Rio Grande e uma vida melhor para os gaúchos”, destacou Leite.

A partir da posse, os novos defensores públicos participarão de um curso, um Programa de Acolhimento, de 23 de setembro a 11 de outubro, onde receberão as últimas orientações para poderem exercer a profissão.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul