Governador participa de coquetel de recepção aos investidores do South Summit

Ranolfo coquetel South Summit
Ranolfo destacou que o evento deixará uma marca de transformação, ajudando a consolidar o ecossistema de inovação no Estado - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na noite desta terça-feira (3/5), do coquetel de recepção aos investidores, patrocinadores e palestrantes do South Summit, realizado no Porto Alegre Country Club, na capital.

Plataforma global de inovação e de conexões entre startups, empresas e fundos de investimento, o South Summit ocorre a partir de quarta-feira (4/5) no Cais Mauá.

Ranolfo destacou que o evento deixará uma marca de transformação, ajudando a consolidar o ecossistema de inovação no Estado e a impulsionar uma nova economia. “Será uma quebra de paradigmas. Não tenho dúvida de que o Rio Grande do Sul terá uma história antes e depois deste grande evento”, projetou.

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, é a primeira vez que o South Summit ocorre fora da Europa.

A edição brasileira é realizada pelo South Summit Innovation Business, em parceria com o IE. Entrepreneurship e a 4all Tecnologia, com correalização do governo do Estado e patrocínio da prefeitura de Porto Alegre.

Também participaram do encontro o presidente do South Summit Brasil, José Renato Hopf, a fundadora da South Summit, Maria Benjumea, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo,  secretários de Estado e o ex-governador Eduardo Leite.

Texto: Thamíris Mondin