Governador Leite participa de posse da Diretoria do Sociedade de Engenharia do RS

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 15/07/2019 - Acompanhado de parte do secretariado, o governador Eduardo Leite participou, nesta segunda-feira (15/7) da posse da diretoria da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS) para o período 2019/2021.
Governador Leite cumprimenta engenheiro Ponte na posse da diretoria e do Conselho Deliberativo da Sergs - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Importante parceira dos gaúchos e do poder público, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) empossou, nesta segunda-feira (15/7), a diretoria para o período 2019/2021. A cerimônia, na capital, marca o 89° aniversário da entidade.

Acompanhado de parte do secretariado, o governador Eduardo Leite participou do evento e parabenizou o engenheiro Luis Roberto Andrade Ponte pela recondução à presidência da Sergs: “Sua vitalidade, capacidade e comprometimento inspiram a todos nós. Parabéns e sucesso.”

Além disso, Leite agradeceu, em nome da sociedade gaúcha, a diretoria da Sociedade de Engenharia pelos serviços prestados nos últimos 89 anos. “Mais recentemente, pela colaboração ao RS nas discussões sobre o Polo Carboquímico, aproximando diversos atores e oportunizando a construção de entendimentos, para puxarmos na mesma direção”, acrescentou o governador, referindo-se ao seminário promovido em maio pela Sergs.

Ponte, em seu discurso, agradeceu, em especial, aos parceiros “de décadas” da entidade. “Apesar de não ter uma robusta estrutura, a Sergs tem um belo grupo de voluntários engenheiros, arquitetos e agrônomos, que se converte em um exército para cumprir sua missão”, afirmou o presidente reempossado.

Em seguida, Ponte formalizou a adesão da Sergs ao Pacto Alegre, iniciativa com objetivo de engajar entidades públicas e privadas e a sociedade para tornar Porto Alegre uma cidade referência em inovação e estimular o empreendedorismo sustentável.

Empossados

Diretoria 2019/2021