Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador prestigia cerimônia de 70 anos do Sinduscon-RS

Publicação:

O governador Eduardo Leite compareceu, na noite desta segunda-feira (28/10), à celebração dos 70 anos da fundação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Responsável por 114 mil postos de trabalho, a construção civil é vista como importante fator para o desenvolvimento econômico do Estado. “Temos de valorizar quem empreende na construção civil, injetando empregos na veia do Estado e viabilizando ambiente para que o RS cresça e se desenvolva. O governo do Estado tem trabalhado fortemente para atrair oportunidades”, disse o governador, ao acompanhar também a posse da nova diretoria da entidade. Reeleito, o engenheiro Aquiles Dal Molin Júnior segue na presidência do sindicato pelos próximos dois anos.

Leite aproveitou para reforçar que o RS vem trabalhando, entre outras ações, para reduzir a burocracia e os custos logísticos e tributários. “Com as reformas que estamos implantando, de estrutura da máquina pública e do código ambiental, vamos procurar reduzir impostos e o custo do próprio Estado. Estamos aqui para cumprimentar quem empreende, estimulá-los, e dizer que o melhor do RS é o que vem pela frente”, garantiu.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul