Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador Ranolfo visita chefes do Judiciário e do Ministério Público

Publicação:

51989178981 c1f29c06c5 k
Ranolfo, o secretário Artur Lemos e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, com a desembargadora Iris Helena - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o governador Ranolfo Vieira Júnior visitou, na tarde desta quinta-feira (7/4), os chefes do Poder Judiciário e do Ministério Público, nas sedes das instituições. Foi a primeira visita de Ranolfo aos locais como governador do Estado.

A primeira visita foi à desembargadora Iris Helena Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). “Nesta primeira visita oficial, quero reiterar o desejo de manter essa relação profícua e republicana, como sempre foi”, disse Ranolfo.

Uma vez que Ranolfo assumiu como governador após a renúncia do governador Eduardo Leite, não há, hoje, um vice-governador do Estado. O terceiro na linha de sucessão é o presidente da Assembleia Legislativa – neste ano, o deputado estadual Valdeci Oliveira. Porém, Oliveira está impedido pela legislação em ano eleitoral. Sendo assim, em caso de ausência do governador Ranolfo, a desembargadora Iris Helena assumirá como governadora em exercício.

“Quero acolhê-los de forma respeitosa e cordial, como tem sido o relacionamento entre o Judiciário e o Executivo, algo necessário não só para nós, mas também para a sociedade. Tenho certeza de que nossos diálogos serão sempre profícuos e altamente produtivos”, disse a desembargadora.

51989193071 7141349002 k
Governador Ranolfo e o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Em seguida, Ranolfo esteve com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, na sede do Ministério Público do Estado. “Estamos renovando nosso compromisso republicano, sempre com diálogo e transparência”, destacou o governador.

Dornelles ressaltou a importância dessa relação institucional. “Ficamos orgulhosos de ter como governador um servidor de carreira, com mais de 30 anos de experiência no serviço público”, disse, referindo-se à trajetória de Ranolfo como delegado da Polícia Civil.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul