Governador recebe comitivas do Interior

O governador Eduardo leite recebeu, na tarde desta quinta-feira (20/2), no Palácio Piratini, comitivas dos municípios de Jacutinga, Jaguarão e Coronel Barros. Os grupos, formados por prefeitos, deputados, soberanas e outros representantes locais, entregaram convites a Leite para eventos que ocorrerão nos próximos dias. Confira:

Carnaval 2020 de Jaguarão
Quando: 19 a 25 de fevereiro
Onde: Jaguarão
Conhecido como "Salvador do Sul", em referência à festa em Salvador, na Bahia, o Carnaval de Jaguarão proporcionará sete dias de festa nas ruas de Jaguarão. As escolas de samba se apresentam no domingo e na terça-feira, mas nos outros dias, uma multidão acompanha os trios elétricos. O evento costuma reunir 30 mil foliões nas noites de maior movimento, entre moradores da fronteira com o Uruguai e turistas da região, sendo considerado um dos maiores carnavais de rua do sul do Rio Grande do Sul.

8ª Expocelb
Quando: 19 a 22 de março
Onde: Coronel Barros
A feira multissetorial Expocelb, que ocorre a cada dois anos, chega à sua 8ª. Com o objetivo de expor as potencialidades de Coronel Barros e da região, o evento agrega indústria, comércio, artesanato, grupos folclóricos locais, culinária e shows. Além disso, a feira é feita ao ar livre, sem cobrança de ingressos, na Praça Verde. Durante o evento, no dia 20, ocorrem as comemorações do aniversário de 28 anos de emancipação política-administrativa da cidade.

ExpoJacutinga
Quando: 6 a 8 de março
Onde: Jacutinga
A ExpoJacutinga, que ocorre concomitantemente com a a 10ª Exposição do Comércio, Indústria, Agropecuária e Artesanato de Jacutinga (Expocija) e o 4º Fórum do Desenvolvimento, oferece oportunidades de negócios das áreas industrial, comercial, de prestação de serviços, agropecuária e de artesanato. A edição deste ano contará com um espaço mais amplo, feira do livro, praça de alimentação, área de negócios agro, área do comércio e shows nacionais. O 4º Forum de Desenvolvimento, com tema “O Negócio é Agro”, será um momento de reuniões, troca de informações e ideias entre empresários, expositores e público em geral.

10ª Festa Municipal da Uva
Quando: 28 de fevereiro a 1º de março
Onde: Monte Alegre dos Campos
De 28 de fevereiro a 1º de março, Monte Alegre promoverá a 10ª Festa da Uva e o 3º Rodeio Intermunicipal no Parque Municipal de Eventos José Aderbal Duarte. Na programação, diversas atrações campeiras e artísticas, com provas de tiro de laço, gineteada, palestras, torneio de futebol 7, apresentações de grupos de cultura tipicamente italianas, e destaque especial para os shows de Mano Lima e Zé Felipe.