Governador recebe homenagem especial do Sindha

PORTO ALEGRE, RS,BRASIL 18.12.2018: O governador José Ivo Sartori recebeu nesta terça-feira (18) uma homenagem  do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre .  Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini
Governador Sartori agradece a homenagem do Sindha - Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Como forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelo governo estadual nos últimos quatro anos, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha) homenageou o governador José Ivo Sartori na noite desta terça-feira (18). A importância dada ao turismo pelo governador foi ressaltada na ocasião pelo presidente do Sindicato, Henry Chelminsky. “A verdade é que durante todos estes anos em que atuamos no setor, nunca ninguém havia tratado o turismo com a relevância que merece, não somente para o seu crescimento, mas também para divulgar a cultura de nosso estado”, declarou Chelminsky.

Conforme dados apresentados na cerimônia de homenagem, o turismo cresceu 14% na gestão do governador Sartori. “O senhor é uma unanimidade desde a campanha, quando aqui esteve, e se comprometeu a nos ajudar a impulsionar o setor turístico. É sempre o mesmo homem, simples, modesto, que atende a todos sempre que requisitado. Por isso, nos sentimos gratificados em poder homenagear o seu governo, assim como o secretário de Turismo, Victor Hugo, e o diretor de Turismo, Abdon Barreto Filho”, ressaltou Chelminsky. Para o presidente do Sindha, a atuação do governador foi fundamental para a promoção do turismo no Rio Grande do Sul.

Ao agradecer a homenagem, na qual recebeu uma placa com agradecimento por sua atuação como governador em prol do turismo, Sartori destacou a importância que tem “uma comunidade rural, um estabelecimento comercial, até mesmo uma capela, em nosso interior”. “Tudo significa empreendedorismo, mesmo nas pequenas localidades, como a de onde vim, em Farroupilha”, observou.

Salientou que foi com alegria que, no primeiro dia em que assumiu o governo, foi até o Galpão Crioulo do Palácio Piratini e teve a ideia de utilizar o local para promover as festas do interior do estado, “e foi o que aconteceu ao longo destes quatro anos”, acrescentou, “lançamos diversos eventos do interior do estado como forma de divulgar para o público e de promover o turismo no Rio Grande do Sul”.

O governador chamou a atenção também para as mudanças que estão ocorrendo, “tudo digitalizado e rápido, mas mesmo assim, a essência é uma só, nossa riqueza não muda, é o capital humano”, afirmou. Como exemplo citou “a força do nosso povo, que mesmo indo morar em outros estados leva sempre a cultura daqui, seja nos CTGs (Centro de Tradições Gaúchas), e de nossas festas típicas”.

O governador estendeu a homenagem desta terça-feira a toda sua equipe  “que soube ser transparente e plantou uma semente para mostrar o Rio Grande do Sul não somente para o restante do Brasil, mas também para outros países”.

00:00:00/00:00:00

Governador recebe homenagem especial do Sindha

Governador recebe homenagem especial do Sindha Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Margareth de Paula