Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador ressalta importância da PGE de garantir segurança jurídica ao Estado

Publicação:

10.01.2019 Gov Eduardo Leite recebe o Procurador Geral do Estado e a Pres. da Associação do Procuradores
O governador Eduardo Leite recebeu representantes da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite esteve com representantes da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) no começo da tarde desta quinta-feira (10), no Palácio Piratini. A presidente da Apergs, Marcela de Farias Vargas, convidou Leite para o coquetel em alusão do Dia do Procurador, na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, na cobertura do Centro Clínico Mãe de Deus, em Porto  Alegre.

Durante a conversa, Leite agradeceu a visita, além de reconhecer a importância do órgão. “Sempre que o Estado falha, a Procuradoria entra. A Procuradoria-Geral do Estado faz parte do nosso núcleo de governança”, destacou.

Como presidente, Marcela garantiu que uma das preocupações da Apergs é buscar maneiras de auxiliar e de contribuir com a gestão. “Nos perguntamos o que a instituição pode oferecer ao Estado, do ponto de vista do interesse público”, afirmou.

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, reafirmou o compromisso dos procuradores em oferecer estrutura e segurança jurídica para a realização de políticas públicas por parte do governo.

A presidente da Apergs esteve acompanhada do vice-presidente Administrativo e Financeiro, Lourenço Floriani Orlandini; dos procuradores-gerais adjuntos para Assuntos Jurídicos, Victor Herzer da Silva; e para Assuntos Institucionais, Diana Paula Sana; do coordenador das assessorias jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Thiago Josué Bem, e do coordenador do gabinete, Henrique Zandoná.

Transmissão do cargo de procurador-geral do Estado será no dia 15

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, aproveitou a visita para oficializar o convite para a cerimônia de transmissão do cargo de Procurador-Geral do Estado. A solenidade ocorre na terça-feira (15), às 13h30, no salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini.

Costa tem 38 anos e foi empossado no cargo de procurador do Estado em maio de 2007. Entre 2011 e 2014, atuou junto ao Tribunal de Contas do Estado. Em dezembro de 2016, assumiu como Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos. É doutorando em Direito pela Universidade de Roma e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Foi pesquisador convidado da Universidade Columbia de Nova York e da Universidade Paris II.

Texto: Secom
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul