Governador se reúne com ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 06/08/2019 - O governador Eduardo Leite esteve no Ministério da Economia, na tarde desta terça-feira (6/8), para reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Fotos: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Expectativa do governador é que a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal ocorra neste semestre - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Com o objetivo de discutir questões ligadas aos setores de energia e de gás, o governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários estaduais se reuniram, na tarde desta terça-feira (6/8), na sede do Ministério da Economia, em Brasília. Além dessas pautas, foi atualizada a situação das negociações para adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

"Falamos sobre algumas iniciativas na área energética, que são bastante importantes e que fazem parte da política do Ministério da Economia. Sobre o Regime de Recuperação Fiscal, estamos em uma fase de ajustes e de conversas com a Secretaria do Tesouro Nacional", explicou o governador.

Após a aprovação dos projetos de lei que autorizam a venda de estatais, os técnicos do governo intensificaram o contato com o Tesouro para agilizar a adesão ao RRF. Nas últimas semanas, o Estado e a União têm conversado sobre ajustes nas documentações e a expectativa do governador é de que a adesão ocorra ainda neste semestre.

Também acompanharam a reunião os secretários Artur Lemos (Meio Ambiente e Infraestrutura), Marco Aurélio Cardoso (Fazenda), Ana Amélia Lemos (Relações Federativas e Internacionais), Bruno Vanuzzi (Parcerias), e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Texto: Juliano Rodrigues
Edição: Patrícia Specht/Secom