Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo concede placa em homenagem aos 70 anos da PUCRS

Publicação:

Entrega da Placa em Homenagem aos 70 anos da PUCRS
Entrega da placa de homenagem à Universidade - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

As iniciativas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na área social, educação e tecnologia prestados juntos à comunidade do RS foram reconhecidas pelo governo do Estado com a entrega de placa em homenagem aos 70 anos da universidade. O ato ocorreu nesta terça-feira (11) no Gabinete do Governador, no Palácio Piratini em Porto Alegre, com os representantes da reitoria.

A distinção do diploma e Medalha Negrinho do Pastoreio foram entregues ao reitor da universidade, Evilásio Francisco Borges Teixeira. A convivência e parceria entre o Governo e a universidade em sete décadas resultaram em ações concretas que impactam junto à sociedade, a partir de inovações que somam ao desenvolvimento econômico. “Sinto-me honrado por esta convivência. A PUC, assim como outras universidades, tem sido uma grande parceira do Estado na elaboração de políticas públicas. Parabéns a toda a comunidade acadêmica”, destacou o governador José Ivo Sartori.

Ainda em novembro, o governador e a primeira-dama Maria Helena Sartori prestigiaram o evento comemorativo dos 70 anos no Campus da PUCRS, quando foram anunciadas importantes ações como a entrega do espaço multidisciplinar PUCRS 360º em março de 2019; a triplicação do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer), com investimento de R$ 66 milhões; a construção de nova ponte na Avenida Ipiranga sobre o Arroio Dilúvio para acesso ao Hospital São Lucas; e a criação de mil novas start ups para os próximos 10 anos.

Em retribuição às palavras, o reitor Evilásio – admirador pessoal do governador Sartori – enalteceu, em agradecimento à distinção, o trabalho de parceria nos últimos quatro anos com o governo do Estado.

Participaram do ato, além da primeira-dama e o reitor da PUCRS, o ex-secretário estadual de Obras, Fabiano Pereira; o assessor para Assuntos Institucionais da PUCRS, Solimar Amaro; o chefe de Gabinete do Reitor, Alexandre Goulart; e a relações públicas da PUCRS Eliana Rizzi.

Texto: Rodrigo Vizzotto
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul