Governo do Estado investe R$ 134 mil em reformas de escolas em Júlio de Castilhos

Escola julio fabiano
Escola Estadual Dr. Íbis Castilhos de Araújo Lopes - Foto: Divulgação

“Oportunizar aos alunos e à comunidade escolar uma infraestrutura adequada para o ensino é garantir um futuro melhor para os jovens e adolescentes”. Foi assim que o secretário de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH), Fabiano Pereira, definiu os investimentos de cerca de R$ 134 mil em duas escolas de Júlio de Castilhos, anunciados na quinta-feira (08), durante reunião com o prefeito João Vestena.

O secretário assinou a ordem de início para obras na Escola Estadual Dr. Íbis Castilhos de Araújo Lopes, onde serão investidos R$ 89.791,18 na construção do piso de concreto da área de educação física e no cercamento do terreno da escola.

Para a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, foi assinado contrato de reforma dos sanitários, substituição de esquadrias, reparos na rede elétrica, cobertura e pinturas da parte exterior onde serão investidos mais de R$ 44,2 mil. “A obra representará uma melhora nas condições de ensino e no bem-estar dos alunos e professores”, destacou o diretor da escola, José Alencar Zanon, que também assinou o contrato para a reforma ao lado do secretário e do coordenador da 8° Coordenadoria Regional de Obras (CROP), Maurício Oberto.

O prefeito de Júlio de Castilhos, João Vestena, agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos e destacou o trabalho conjunto entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Obras. “Os municípios atravessam uma grave crise financeira. A parceria com o governo do Estado é fundamental para garantirmos melhorias na cidade”, salientou.

Outros investimentos

Fabiano Pereira anunciou ainda outros investimentos para o município, com destaque para o contrato de horas/máquina que investirá cerca de R$ 132 mil na recuperação de estradas vicinais. A SOSH também será responsável pela perfuração de quatro poços artesianos nas localidades de Val de Serra, Santo Antão, Japepó e Aeroporto. O termo de cooperação técnica para perfuração dos poços artesianos foi assinado no mês de fevereiro e beneficiará 77 famílias.

Texto: Saul Teixeira com informações de Jean Maidana
Edição: Leonardo Nunes/Secom