Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado lança projeto de recuperação hidroflorestal da Bacia do Gravataí

Publicação:

Recuperação da Bacia do Gravataí foi único projeto gaúcho entre propostas selecionadas em edital do governo federal
Recuperação da Bacia do Gravataí foi único projeto gaúcho entre propostas selecionadas em edital do governo federal - Foto: Encarte Plano Gravataí/Divulgação

O governador José Ivo Sartori assina, nesta terça-feira (15), termo de cooperação para a recuperação hidroflorestal da Bacia do Rio Gravataí. A solenidade que marca o lançamento do projeto ocorrerá às 14h30, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Também participam do ato de assinatura a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Fabiano Dallazen, e o presidente do Instituto Etnia Planetária, Marco Aurélio Migliavacca.

O projeto de recuperação da Bacia do Gravataí foi o único gaúcho entre as 18 propostas selecionadas em edital do governo federal para custear ações de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), cujo objetivo é ampliar a oferta de água em regiões metropolitanas com déficit hídrico.

Formulada com o apoio da Sema, a proposta aprovada pelo Ministério do Meio Ambiente contempla as quatro cidades que integram a região da Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande: Gravataí, Viamão, Glorinha e Santo Antônio da Patrulha. O município de Nova Petrópolis também participa do projeto, pois é a cidade onde fica o viveiro que fornecerá as mudas.

Serviço

O que: Lançamento do Projeto de Recuperação da Bacia do Gravataí

Quando: Terça-feira (15)

Horário: 14h30

Local: Galpão Crioulo do Palácio Piratini

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul