Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo recebe prêmio da ONU na Coreia do Sul

Publicação:

13.12.13: Central do Cidadão.
Projeto aborda o portal Central do Cidadão e as ferramentas implementadas pelo governo gaúcho para atender as determinações da - Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

Representantes do Governo do Estado embarcaram nesta quinta-feira (19) para Seul, na Coreia do Sul, onde receberão o Prêmio das Nações Unidas (ONU) para o Serviço Público com o projeto “Central do Cidadão, Transparência e Acesso à Informação: uma política de Estado no Governo do Rio Grande do Sul”. O Estado participará com um estande no evento, de segunda-feira (23) a quinta-feira (26).

O projeto aborda o portal Central do Cidadão e as ferramentas implementadas pelo governo gaúcho para atender as determinações da Lei de Acesso à Informação. Desde 2011, o Serviço de Informação ao Cidadão está em constante atualização. A premiação foi definida após seis meses de análise pela ONU.

Atualmente, a Central do Cidadão conta com serviços de transparência ativa e a solicitação de informações, canais de Ouvidoria e Denúncias, Cartilha da Transparência, Mapa da Transparência e o portal de Dados Abertos. 

Visibilidade
O prêmio da ONU foi criado com o objetivo de dar visibilidade às ações e às inovações em governança, além de reproduzir e compartilhar as práticas exitosas dos governos na administração pública. O Governo do Rio Grande do Sul foi premiado na categoria de Promoção de abordagens na Era da Informação.

Participam da viagem à Coreia do Sul, a subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil e coordenadora do programa e da missão, Juliana Foernges, e o presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse.

Texto: Josiane Picada
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul