Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo recebe representantes de servidores da segurança pública e do sistema penal

Publicação:

Ranolfo reunião servidores segurança
Esta foi a primeira reunião que Ranolfo realizou como governador para conversar com categorias do funcionalismo - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador Ranolfo Vieira Júnior conversou com representantes de entidades de servidores da segurança pública e do sistema penal para ouvir suas reivindicações e apresentar o projeto de lei que trata do reajuste geral do funcionalismo. A conversa dá sequência à série de encontros realizados por Ranolfo enquanto ele era titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

“Reconheço a importância e a relevância de todos os servidores da segurança pública. Esta é a primeira reunião que realizo como governador para conversar com categorias, também vamos promover agendas com servidores dos demais segmentos do Estado”, afirmou Ranolfo. O governador adiantou que receberá representantes de cada categoria individualmente a partir da próxima semana.

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, apresentou detalhes do projeto de lei que propõe a revisão geral da remuneração dos servidores e será encaminhado para a Assembleia Legislativa. O Executivo pretende corrigir o salário do funcionalismo em 6%, levando em consideração as preocupações fiscais que interferem no tema. Além disso, ele e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, expuseram impedimentos legais para o avanço do tema.

A segurança pública é uma das prioridades para o governo do Estado. Somente o programa Avançar destina R$ 288,4 milhões para investimentos na área. A SSP também conta com o RS Seguro, programa estruturante e transversal com foco em inteligência, integração e investimento qualificado.

Representando o Estado, também participaram da reunião os secretários da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa, da Casa Civil, Artur Lemos, e de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

Texto: Lizi Cordeiro
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul