Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado retoma entendimentos para cooperação internacional com a Unesco

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 14/02/2019 -Governadro Eduardo Leite em reunião com a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Sra. Marlova Noleto - Fotos Gustavo Mansur
Eduardo Leite recebeu a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, no Palácio Piratini - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu a diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Noleto, em seu gabinete no Palácio Piratini. Além de outros representantes da agência especializada da ONU, participaram da reunião os secretários de Planejamento, Leany Lemos, de Cultura, Beatriz Araujo, e de Direitos Humanos e Cidadania, Catarina Paladini.

Conforme Marlova, faz cerca de 10 anos que a agência especializada da ONU deixou o estado e encerrou parcerias. “Como gaúcha, além de romena, é uma felicidade poder estar aqui e retomar os projetos com o RS. Nossa missão é manter a agenda dos direitos humanos no país e ajudar no que for possível”, sintetizou a representante da Unesco.

Leite agradeceu a confiança e determinou que a Secretaria de Planejamento centralize os projetos, demandando as pastas conforme as áreas. Educação, saúde, cultura, direitos humanos e cidadania são as prioridades, mas segurança e ciência e tecnologia também podem entrar no rol das áreas cobertas pela parceria.

“Vamos determinar quais são as prioridades do governo e levaremos até vocês, que têm o conhecimento técnico especializado para conseguirmos, juntos, recursos via cooperação internacional”, afirmou o governador.

00:00:00/00:00:00

Governo fortalece relações com a Unesco

Governo fortalece relações com a Unesco Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul