Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

“Governo tem mais que fiscalizar do que cercear investimentos”, defende Leite em evento

Publicação:

voto23
O evento oportunizou aos convidados questionarem Leite sobre temas que atingem diretamente os empresários - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Seis meses depois de conversar com empresários e formadores de opinião, ainda como pré-candidato ao governo do Estado, na sede da Revista Voto, em Porto Alegre, Eduardo Leite voltou ao local nesta quarta-feira (23) para um novo encontro, agora como governador. Na pauta, reformas administrativas, privatizações, concessões, parcerias público-privadas e propostas do novo mandatário para reequilibrar as contas e tornar o Rio Grande do Sul mais atrativo a investidores.

“A crise fiscal é um problema do governo, não do Estado. O Estado é empreendedor e inovador, tem disposição, capacidade e pessoas competentes. Falta, agora, criarmos condições mais amigáveis para quem quer investir ou investir mais aqui”, afirmou Leite ao seleto grupo convidado para o café da manhã da Voto, destacando os três principais pontos que pretende atacar durante seu mandato – burocratização, custo logístico e custo tributário. “O governo tem mais que fiscalizar do que cercear investimentos”, acrescentou o governador.

Em formato de bate-papo, o evento oportunizou aos convidados questionarem Leite sobre temas que atingem diretamente os empresários, mas também de realizarem sugestões e pedirem um espaço de diálogo permanente da iniciativa privada com o governo. “Vamos retomar o conceito de Sala do Investidor, mas meu grande objetivo é que não precisemos dessa mediação e que as coisas funcionem de forma fluída”, respondeu o governador.

A Voto completa 15 anos em 2019 como um veículo formador de opinião e que busca contribuir para a difusão de informação política e de análise e provocar o debate de ideias entre os setores público e privado. Diretora executiva da revista, Karim Miskulin agradeceu ao governador pela presença e já adiantou um convite para que, quando completar um ano de mandato, ele volte para fazer um balanço do início da gestão. “Temos a expectativa de que o seu governo dê certo e estamos ansiosos para participar desse processo de crescimento de todo o Estado”, concluiu Karim.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul