Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Implantação de rede de água no distrito de Santa Flora vai beneficiar 100 famílias

Publicação:

A rede de água vai beneficiar cerca de 100 famílias do distrito de Santa Flora, em Santa Maria
A rede de água vai beneficiar cerca de 100 famílias do distrito de Santa Flora, em Santa Maria - Foto: Jean P. H. Maidana/SOSH

Estão em andamento as obras de implantação de rede de água no distrito de Santa Flora, na zona rural de Santa Maria. Com extensão de 7,6 quilômetros, a rede de água vai beneficiar cerca de 100 famílias. A Corsan já executou a perfuração de dois poços artesianos e a construção dos reservatórios que serão interligados após a conclusão das obras.

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, que esteve na localidade no sábado (10), afirmou que o objetivo é contemplar as famílias que residem nas áreas mais afastadas e que sofrem com a falta de abastecimento de água. “Em Santa Flora, estamos investindo R$ 700 mil em obras que vão beneficiar diretamente 100 famílias, garantindo o abastecimento de água e o bem-estar social das pessoas”, disse.

Atualmente, a comunidade de Santa Flora depende de poços artesianos individuais, poços escavados manualmente (chamados de cacimba) e de caminhões-pipa da Defesa Civil para garantir o abastecimento em épocas de estiagem.

“Algumas famílias têm poço artesiano em casa, mas outras tantas ainda sofrem com a falta de água própria para o consumo”, relatou o diretor de Saneamento da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH), Jean Bordin. Também esteve presente na vistoria o superintendente da Corsan Região Central, José Epstein.

Texto: Jean P.H. Maidana/Ascom SOSH
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul