Inscrições estão abertas para o Fórum Estadual de Gestores Esportivos

basquete esporte
Clubes e associações que trabalham pelo desenvolvimento do esporte no RS podem participar do evento - Foto: Roberta Amaral / Sedactel / Arquivo

As inscrições para o 1º Fórum Estadual de Gestores Esportivos seguem abertas. O evento será em 30 de abril, a partir das 9h, no Auditório da Famurs, na Rua Marcílio Dias, 574, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

O encontro é direcionado a gestores esportivos das prefeituras, federações esportivas, clubes e associações que trabalham pelo fomento e desenvolvimento do esporte. A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo site do Pró-Esporte RS ou diretamente no link .

O Fórum contará com a presença do secretário do Esporte e Lazer, João Derly. “Este encontro é fundamental para aproximar o governo dos gestores que desenvolvem o esporte em seus municípios, clubes e demais entidades”, explica.

Durante o evento, serão apresentadas as ações e os eventos programados para este ano pela pasta. As leis de incentivo ao esporte também serão tema do encontro. O objetivo é apresentar o Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo e Fundo Estadual, e a legislação do governo federal.

O encontro é realizado pela secretaria do Esporte e Lazer, com apoio da Famurs. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forumestadualrs@gmail.com

Texto: Cláudia Coutinho/Ascom SEL