Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Inscrições para Prêmio Pesquisador Gaúcho se encerram na sexta

Publicação:

As inscrições para o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2016 se encerram, na próxima sexta-feira (29), e devem ser feitas pelo link. A solenidade de premiação ocorre no dia 6 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A premiação, uma promoção da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia (Sdect), foi criada para reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

Nesta 6ª edição, serão contempladas sete áreas do conhecimento (pertinentes ao ano par), na modalidade Pesquisador Destaque: Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química. Também serão contempladas categorias com foco na inovação tecnológica, destinadas a jovens cientistas e pesquisadores atuando em empresas e na área industrial.

A distinção vai reconhecer uma pesquisa alusiva ao Ano Internacional do Entendimento Global, proclamado pela Unesco, celebrando a contribuição ao desenvolvimento sustentável visando alcançar uma melhor compreensão dos efeitos mundiais das atividades cotidianas locais.

Categorias em disputa:

- Pesquisador Destaque em sete áreas do conhecimento (ano par) - Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química;

- Jovem Inovador;

- Pesquisador na Empresa;

- Pesquisador na Indústria;

- Destaque Especial ao Ano Internacional do Entendimento Global.

Texto: Ascom Fapergs 
Edição: Léa Aragón/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul