Jovens do CJ Alvorada são graduados pela Federação Gaúcha de Muay Thai

muai2
Trinta e sete jovens receberam a graduação na arte marcial em Cachoeirinha - Foto: POD/Divulgação

Este sábado (20) foi especial para 37 jovens atendidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos no Centro da Juventude Alvorada. Eles foram a Cachoeirinha para a cerimônia de graduação da Federação Gaúcha de Muay Thai e receberam a sua primeira certificação. Receberam a corda amarela, que simboliza o 2º Khan, como é chamada a graduação nesta arte marcial tailandesa.

O Muay Thai integra as atividades do percurso socioafirmativo do Centro da Juventude Alvorada. O CJ oferece também oficinas de dança, futebol, grafite, literatura e produção textual, poesia e rima, produção musical, serigrafia, slam, hip-hop, tamboreiro, tatuagem, capoeira e skate, além dos cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo, informática, audiovisual e embelezamento.

A unidade conta com atendimento psicossocial, atividades de Justiça Restaurativa, orientação profissional e orientação para o mercado de trabalho. O CJ Alvorada é mantido em parceria com a Associação São Jerônimo.

Texto: Melina Fernandes/POD
Edição: André Malinoski/Secom