Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leilões vão ofertar 1,5 mil veículos e sucatas em Novo Hamburgo e Alvorada

Publicação:

Itens que serão ofertados em abril somam veículos em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem
Itens que serão ofertados em abril somam veículos em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem - Foto: Divulgação

O DetranRS vai promover dois grandes leilões no mês de abril em Novo Hamburgo e Alvorada. Somando veículos em situação regular e sucatas para desmanche ou reciclagem, serão ofertados 1.591 itens.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem e veículos com documentação. Os veículos aptos a rodar não possuem restrições policiais ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Na quarta-feira (3), ocorre o leilão em Novo Hamburgo, com 1.052 bens para arremate. Em Alvorada, a oferta de 539 itens será dia 10, também uma quarta-feira.

Veículos com documentação

Podem adquirir veículos com documentação pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física. No caso de pessoa jurídica, é preciso  contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante.

Sucatas e calendário

A compra de sucatas somente poderá ser realizada por empresas que atuem como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no DetranRS. O calendário completo, bem como os endereços dos locais para visitação dos bens nos dois dias que antecedem os leilões pode ser conferido no site.

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/DetranRS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul