Reativação de secretaria é demonstração de prioridade com cultura no RS

O grupo ProsperArte, composto por artistas e intelectuais gaúchos, além de servidores da extinta Fundação Piratini, foi recebido pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira (23). A intenção do grupo foi apresentar demandas da área cultural. O governador reforçou a intenção de manter a área como uma das prioridades nos próximos quatro anos. "A reativação da Secretaria da Cultura é uma prova disso", destacou.

No diálogo com Leite, o grupo foi representado pelos artistas Álvaro Rosa Costa, Antonio Villeroy, Carlos Carvalho, Francisco Marshall, João Volino, Lisiane Rabello, Luciano Alabarse e Carlos Badia. Pelo governo, participaram a secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e a adjunta Carmen Langaro.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Gonçalo Valduga/Secom