Leite debate enfrentamento à pandemia na região Metropolitana com prefeitos da Granpal

O governador Eduardo Leite participou, na manhã desta quarta-feira (6/1), de uma reunião com prefeitos do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) sobre o modelo de Distanciamento Controlado e sobre o enfrentamento ao coronavírus. Devido às restrições impostas pela doença, a reunião ocorreu por meio de videoconferência, com a participação presencial do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, dos secretários Luís Lamb (Inovação, Ciência e Tecnologia e coordenação do Comitê de Dados), Arita Bergmann (Saúde) e Agostinho Meirelles (Articulação e Apoio aos Municípios), e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Em um primeiro momento, Leite explicou brevemente como funciona o cálculo dos indicadores que definem as bandeiras impostas às 21 regiões do modelo de Distanciamento Controlado. Em seguida, apresentou um panorama da situação da doença no Estado, com detalhamento especial da evolução do coronavírus na região Metropolitana.