Leite recebe convites para eventos do RS

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 22/01/2020 - O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta quarta-feira (22/1), no Palácio Piratini, uma comitiva do município de Casca. O grupo trouxe um convite para a 5ª ExpoCasca. Fotos: Felipe Dalla Valle/ Palácio Pirat
A 5ª edição da ExpoCasca terá como slogan “Unindo o campo e a cidade” e será realizado no Parque Municipal Arcido Perin - Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta quarta-feira (22/1), no Palácio Piratini, comitivas de diferentes regiões para entrega de convites para eventos que ocorrerão nas próximas semanas na capital e interior do Estado.

A seguir, confira a lista de festividades:

• 85ª Festa da Uva de Barão do Triunfo
    Onde: Barão do Triunfo
    Data: 25 e 26 de janeiro

Uma das atividades agrícolas mais antigas e rentáveis de Barão do Triunfo, o cultivo de uva será celebrado no município da Região Carbonífera com comercialização de uvas, produtos coloniais, artesanatos, máquinas agrícolas, além de atrações culturais e musicais.

• Fórum Social Mundial – População Idosa, Pessoas com Deficiência e Diversidades
    Onde: Porto Alegre
    Data: 27 a 31 de janeiro

O Fórum Social Mundial – População Idosa, Pessoas com Deficiência e Diversidades reúne oficinas, seminários, palestras e atividades pertinentes relacionadas aos temas em uma extensa agenda de 27 a 31 de janeiro, em Porto Alegre. Como norte, será discutido o envelhecimento ativo e saudável, que  deverá ser pauta na terceira Assembleia Mundial da ONU, em 2022.

• 36ª Feovelha
    Onde: Pinheiro Machado
    Data: 30 de janeiro a 2 de fevereiro

Com abertura oficial marcada para o dia 31 no Parque Charrua, o evento contará com remate de produtores, amostra de indústria e comércio, feira de artesanato em lã, encontro de carros antigos e feira da agricultura familiar.

• 47ª Festa do Figo
    Onde: Nova Petrópolis
    Data: 1º e 2 de fevereiro

Neste ano, a localidade de Linha Brasil receberá os visitantes da Festa do Figo de Nova Petrópolis, onde o público poderá apreciar a comercialização de frutas in natura, produtos coloniais e à base figo, chope, cuca de figo e outras frutas, feira de máquinas e implementos agrícolas, artesanato, flores, mudas de figueiras, além de atrações musicais.

• 19ª Expofesta Regional da Melancia e 10ª Feira Regional da Agricultura Familiar de Pedro Osório
    Onde: Pedro Osório
    Data: 8 e 9 de fevereiro

A 19ª Expofesta Regional da Melancia e 10ª Feira Regional da Agricultura Familiar de Pedro Osório contará com praça de alimentação, feira de artesanato, área de acampamento, etapa de Veloterra e shows musicais locais e nacionais.

• 5ª ExpoCasca
    Onde: Casca
    Data: 14 a 16 de fevereiro

A 5ª edição da ExpoCasca terá como slogan “Unindo o campo e a cidade” e trará novidades no que diz respeito à infraestrutura. A feira volta a ser realizada depois de três anos com programação de shows tradicionalistas e apresentações culturais, mostra pecuária, parque infantil, gastronomia típica, artesanato e agroindústria. Também terá um momento para negócios: dentro do evento, será realizado o 2º Fórum de Desenvolvimento Regional. Todas as atrações serão no Parque Municipal Arcido Perin.

Clique aqui para acessar outras fotos das comitivas.

Texto: Vanessa Kannenberg