Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leite recebe presidente da Apex-Brasil

Publicação:

O governador Eduardo Leite recebeu, na manhã desta quinta-feira (15/8), o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contra-almirante Sérgio Ricardo Segovia Barbosa. A agência promove os produtos e os serviços brasileiros no exterior e busca atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Atualmente, a Apex-Brasil tem escritórios no Recife e em São Paulo e, agora, prepara a abertura de uma nova sede no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite deu as boas vindas ao grupo. “Fico feliz que possamos fazer essa parceria”, comemorou. No encontro, Leite e Segovia discutiram possibilidades de investimentos no Estado, dando destaque ao transporte hidroviário. O governador também aproveitou para entregar um documento que aponta as diversas possibilidades de negócios no RS, destacando que têm cumprido agendas no exterior para divulgá-las. Na semana que vem, Leite estará no Uruguai por dois dias com esse intuito.
O local ainda está sendo definido, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, também presente no encontro, explica que a presença da agência no Estado deve alavancar as exportações.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul