Lideranças de Cidreira comemoram investimentos do governo estadual no balneário

cidreira14
Encontro com a comitiva do balneário aconteceu em Porto Alegre nesta quinta-feira - Foto: Tiago Belinski/SOP

O titular da Secretaria de Obras e Habitação, José Stédile, recebeu uma comitiva de Cidreira, liderada pelos vereadores Romildo Oliveira da Silveira (Milico) e Jerri Adriani da Silva Andrade, nesta quinta-feira (14). Os visitantes agradeceram pelos serviços recentemente prestados pela secretaria no balneário, com destaque para obras escolares.

No ano passado foi concluída a reforma da Escola Estadual de Educação Básica Raul Pilla, sendo investidos R$ 18.881,61 nos sanitários, colocação de piso e forro, além de melhorias nas instalações elétricas. “Sabemos que todo o recurso aplicado em educação é investimento no futuro e na qualidade de vida. Seguimos à disposição das prefeituras para auxiliar no que for possível. O crescimento do Rio Grande do Sul passa pela soma de esforços e pelas parcerias”, destacou Stédile.

Na última segunda-feira (11) iniciaram as obras na Escola Herlita Silveira Teixeira. O governo do Estado está investindo R$ 87.170,52 na reforma das instalações elétricas, da cobertura em estrutura metálica e das telhas de fibrocimento. Maior escola em área física do município, a instituição enfrenta problemas estruturais desde abril.

A comitiva também agradeceu ao secretário Stédile pela emenda parlamentar destinada em novembro do ano passado à área da saúde, no valor de R$ 50 mil. Recentemente, o titular da SOP concluiu seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. “É sabida a dificuldade financeira de todos os municípios do país. Agradecemos imensamente ao governo do Estado pelo trabalho realizado”, resumiu o vereador Milico.

Estiveram também presentes ao encontro o diretor da Câmara de Vereadores, Alisson Martins, e o dirigente partidário Manuel Martins (Nequinho).

Texto: Saul Teixeira/SOP
Edição: André Malinoski/Secom