Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Medida Provisória do Saneamento é tema de debate

Publicação:

Especialistas do setor de saneamento reuniram-se, nesta sexta-feira (27), para discutir os principais pontos da Medida Provisória 844/2018, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. A MP traz mudanças nas diretrizes do marco legal do saneamento básico no país.

Segundo o diretor de Qualidade Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul, Flávio Pereira, os servidores da agência “acompanharam o debate a fim de obter subsídios de modo a auxiliar a formação da opinião da Agergs sobre esta Medida Provisória que altera a legislação nacional do saneamento básico”.

O diálogo contou com a participação do diretor-geral da Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ/ASSEMAE), Dalto Favero Brochi, do presidente da Associação Paulista de Empresa de Consultoria e Serviços de Saneamento e Meio Ambiente (APECS), Luiz Pladevall, do coordenador-geral da Câmara Temática Comunicação do Saneamento (ABES), Dante Ragazzi, do sócio fundador da PEZCO Economics, Frederico Turolla, do sócio executivo da GO Associados e do representante da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Alceu Galvão.

O conselheiro da Agergs, Cleber Domingues, juntamente com os servidores das diretorias de Qualidade, de Tarifas e Jurídica acompanharam o debate online na sede da agência em Porto Alegre. 

Texto: Giulian Cavalli, Ascom Agergs
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul