Convênio para monitoramento de leitos de internação ser em tempo real será assinado nesta sexta

Card Aviso de  pauta Novas Façanhas
-

A Secretaria da Saúde terá maior controle das internações hospitalares no Estado. Novo sistema a ser implantado vai permitir uma qualificação na busca por vagas para pacientes a partir de um mapa de ocupação de leitos em tempo real.

O convênio com a prefeitura da capital, que já utiliza o sistema, será assinado nesta sexta-feira (22/11), no Palácio Piratini, com as presenças do governador Eduardo Leite, da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e do prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior.

Entre os avanços esperados com a ampliação no uso do Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), está a redução no tempo de espera por uma internação, assim como maior equidade e transparência no acesso.

O quê: assinatura do convênio entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria de Saúde de Porto Alegre
Quando: sexta-feira (22/11), às 15h30
Onde: Salão Negrinho do Pastoreio - Palácio Piratini